terça-feira, 1 de maio de 2012

Quando Deus me fez entender.


   Vou contar porque parei com as tentativas para o meu tão sonhado bebê.
   Bom, eu não estava decidida a parar de tentar engravidar, estava com consulta marcada pra o nutricionista dia 16-04-2012, e iria pedir um regime que não me atrapalhasse se porventura eu estivesse grávida, mas eu já tinha certeza do que ia escutar quando eu dissesse que estava tentando engravidar. Porém, chegando ao nutricionista ele avaliou o meu peso, eu fui logo dando a tacada “eu to tentando engravidar”, nossa, ele olhou pra mim e disse tudo que eu já esperava: “você ta ficando louca de tentar engravidar com esse peso”(30 quilos acima do meu normal) genteeee eu não pareço um monstro ta? Até pq eu sou alta e não parece que estou tão ,tão acima do peso(vcs já viram fotos minhas!),mas o fato é que estou sim acima do peso, e ele continuou:“você ta se arriscando demais, pq pode acontecer o pior com você ou com bebê”. Eu engolindo o choro, só concordava(eu sabia de tudo isso, eu tinha certeza de que estava me colocando em risco). Então falei pra ele sobre os tratamentos, ele olhou meus exames com as taxas e disse que apesar do peso as taxas estão muito boas, Glória a Deus!!!
   Mas então veio a tacada final pra ele terminar de arrasar com minha beleza(falo isso no modo figurativo, pq ele era um amor de médico, apesar de todas as broncas que ele me deu,rsrs).Ele disse “vamos aferir sua pressão”, ai nessa hora eu morri!!! Eu já tenho histórico de pressão arterial alta, fui algumas vezes ao cardiologista, ele pediu que eu aferisse a pressão todos os dias no posto de saúde daqui, mas sempre dava alta, mas quando aferia em casa ela dava baixa, ficava sem entender, tomei remédios por uns tempos, mas depois eu parei, além disso meu pai é hipertenso, então eu morria de medo de ser também!  Mas bem, quando ele aferiu imagina? 17x11... meo Deos!!! Pronto ai foi que ele falou, e falou... ele disse: “eu falo pra você, pro seu marido, pro seus pais, pra sua médica, pra sua igreja que VOCÊ NÃO TEM CONDIÇÕES DE ENGRAVIDAR ASSIM!!!”
   Ai ele ainda falou às vezes nós pedimos algo a Deus, mas não sabemos o que estamos pedindo, você ta pedindo algo no momento errado, e Deus sabe porque ainda não lhe deu!
   Foi ai que eu compreendi o que Deus estava fazendo comigo, gente no dia que a monstra apareceu eu fiquei arrasada, chorei, questionei tanto a Deus, o mundo ficou estranho, parecia que eu tava no meio de uma depressão, eu fiquei muito mal, eu não tinha vontade de nada, parecia que Deus não existia,ou que Ele tava brincando comigo.Nossa eu murmurei demais!!!
   Mas, depois disso tudo que eu passei no médico eu entendi que o que Deus estava fazendo comigo era cuidar de mim, preservando minha vida, eu estava sendo uma tola em pedir um filho ao Senhor no estado em que me encontrava, mas agora estou mais quer agradeci da Deus por seu amor e cuidado a mim!!!
No tempo certo Deus me dará e sei que Ele se responsabiliza pelo que faz, então estou confiando em Deus!
   Bom, quanto ao médico ele me encaminhou com urgência pra o cardiologista e eu fui n0 mesmo dia, a pressão já não deu alta, eu estava mais calma, pois pela manhã eu estava suando frio de tanto nervosismo! Ele passou uns exames de monitoramento que vão indicar se sou ou não hipertensa, exames que ainda vou fazer, não sei quando mais vou!!!rsrs! Ah, e também me passou um mega regime, que estou seguindo claro, e eu me pesei no fim da semana passada e já tinha eliminado 3kg, ALELUIA!!!
   Minhas flores, desculpem o texto enorme e a demora em aparecer, agora comecei a trabalhar 2 horários, então já viu né?depois eu volto contando minha ida a minha G.O!

   Amo vocês miguxas do meu coração!

   Beijinhos...

5 comentários:

  1. Ai, amiga... é muito dificil tomar essa decisão... mas acho certo primeiro vc cuidar de vc... é o que estou fazendo me colocando em primeiro lugar,me cuidando me amando... pra estar bem preparada pra quando o baby vier...
    Estou sempre aqui torcendo por vc... mesmo quando estou ausente, viu!!! BJus

    ResponderExcluir
  2. Oi, Damaris...
    Nossa, como é maravilhoso ver Deus cuidando da gente!
    Se cuida, faz os exames, faz tudo direitinho e assim que vc já estiver 'pronta' o positivo vai chegar.


    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fique tranquila flor, esse momento vc tem que se cuidar e depois quando estiver tudo bem com vc, Deus lhe abençoará com um lindo bebe...Fique bem, estou te seguindo...Passa no meu cantinho e dá uma olhadinha!!!Bjkas

    http://motherlandmah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sua história é muito parecida com a minha... tbm fui colocada contra a parede pelo médico... e ele disse que que estou muito acima do meu peso... e eu sei exatemente o que vc sentiu sobre ter que adiar seu sonho... eu estou triste, ainda não desisti de tentar, porém... marquei nutricionista para semana que vem, dai concomitante tentarei emagrecer e ter o bebê... minha irmã teve o bebê dela e estava bem mais acima do peso que eu e ela teve uma grávidez controlada. Vai entender,estes médicos... a gente se fala, estou te acompanhando e se Deus quiser, o nosso positivo chegará logo... no tempo de Deus. Bjs

    http://futuramamaeduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pois é... Deus sabe o que faz né?
    Se vc seguir bem certinho a dieta e cuidar dessa sua pressão alta com certeza estará zero bala em pouco tempo e totalmente saudável pra ter o seu bebê.
    Tudo vai dar certo!
    Bjos

    ResponderExcluir

Que legal você vai comentar!!!