quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Às vezes fico assim...triste...

São tantas coisas que rodeiam minha cabeça, tantas dúvidas, sinto-me culpada por coisas que não tenho como mudar, sinto-me injustiçada por Deus(como murmuro,eu sei!).
  Como eu queria que eu fosse sã, melhor dizendo, que meu ventre fosse sã!Quantas complicações, quantos empecilhos para apenas um objetivo, meu Deus, que coisa mais incomoda!!!Incomoda no sentido de que me impede, me priva e me deixa chateada, aff !!!
  Como fico abatida quando lembro que tenho esses malditos polimicrocistos, pior que no momento não to fazendo nada pra amenizar (também não posso né? não sou médica!).
  O que mais me irrita é: Nem contar os ciclos posso (só pra fingir, pois com SOP não há ovulação),pois nem a Monstra vem, ai que ódio!!!!!Eu queria gritar de tanta raivaaaaaaa!!!!
  Eu só queria dormir e acordar sem problema algum,isso é uma utopia claro!!!
  Tô esmagada por dentro!!!!

Beijinhos...

sábado, 24 de setembro de 2011

É pra vocês minha miguxas!!!!

Amigas que estão tão longe, mas que sinto tão perto!!!

É assim que sinto vocês, minhas miguxas lindas e fofas!!!Quando pensei em criar este blog era realmente o que eu queria: encontrar novas amizades, pessoas com quem eu pudesse compartilhar o que sinto, pessoas com quem dividir meu sonho, e eu encontrei vocês!!!!

É tão bom saber que tenho vosso apoio, que tenho vocês para me aconselhar, me ajudar...

Como eu queria que vocês estivessem aqui pertinho de mim, pra conversarmos, darmos boas gargalhadas, chorarmos juntas, seria muitooooooooooo bom (mas a gente faz isso pela net né?rsrs)!!!

Mas as guardo comigo, sei que é pouco tempo de amizade, mas vocês já provaram que realmente se importam comigo, essa foi a maior prova que tive!!!

Eu sempre uso uma mensagem que escutei há alguns anos e que cabe nesse momento:”Os verdadeiros amigos são como as estrelas,nem sempre os vemos, mas sabemos que eles estão presentes sempre”...E assim são vocês para mim!!!!

E saibam que a vossa vitória é a minha também!!!

“Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão”.(Provérbios 17.17)isso é a mais pura verdade!!!

P.S:Dedicado principalmente a vocês que nunca deixam de me dar uma palavra amiga.

Beijinhos...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

4 anos de amor...

  Parabéns pra nós amor!!!!
  É,hoje faz 4 anos que estamos juntos,lembro-me de cada detalhe daquele dia.Tenho boas e más lembranças , por pouco não deu errado,mas graças primeiro a Deus tudo de certo, e segundo meu sentimentalismo né?meus dramas!rsrs.
  Pois é gente, meu pai quase que acabava com tudo com as ignorâncias deles(aff,quando me lembro dá arrepios), mas no final se resolveu,e hoje estamos aqui.Noivamos, casamos e agora estamos esperando a hora em que Deus nos abençoará com nosso baby.
  Te amo My Love, perdoa minha crises, você sabe que amooooooooooo você!!!!

Beijinhos...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dúvidas...

Oi miguxas, sabe, tenho algumas dúvidas e queria que vocês me ajudassem a entendê-las.Veja-mos!
Dia 04 de outubro tenho GO marcada, já estou indo com a ultra, sabendo que minha monstra não está vindo desde maio, também não tomo comprimido algum, já fiz beta e teste de farmácia, mas não é gravidez, a monstra não vem por conta da SOP.Porém,sei que há chances de engravidar mesmo com ovários policísticos,devo fazer um teste só pra assegurar que não engravidei para poder tomar algum tipo de medicamento?(sabendo eu já que vou ter outra decepção)rsrs.
Fico pensando:E s e a GO me passar anticoncepcional?(gente eu não quero mais tomar essa coisa,não resolveu em nada meu problema,tomei 4 anos e quando parei os cistos estavam lá de novo).
Devo dizer a ela que quero indutor?
Devo pedir algum tipo de medicamente que me ajude a emagrecer?(estou acima do meu peso e isso dificulta ainda mais).
Posso até parecer meio doidinha, mas essas são as verdadeiras dúvidas que estão sobre mim agora.
Ajudem-me flores!!!
Beijinhos...

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E eu continuo sonhando...

A cada dia que passa o desejo de ter meu SONHO em meus braços aumenta, ás vezes sinto um vazio enorme dentro de mim por não tê-lo. Passo horas pensando como será tão mágico o dia em que receberei meu POSITIVO, o dia que farei a primeira ultra, a vezes que irei ás lojas de bebê não mais só para ficar admirando e comprar presente, mas sim para comprar as coisinhas do meu baby.

Tem dias que a tristeza invade meu coração, dá uma vontade de chorar, gritar, sumir do mapa. Eu só queria você meu SONHO.

Perguntas assolam-me, quando serei agraciada? Quando Deus se lembrará de mim?
“Lembra-te de mim oh Deus, toca em meu ventre.”

Beijokas...

sábado, 10 de setembro de 2011

Chegueiiiiiiiiiiiii!!!!

Gente, graças a Deus minha sogra se operou e deu tudo certo, foi muito cansativo,mas agora está tudo bem.
Queria também agradecer pelos comentários do último post,vocês são demais!!!!Obrigada!
Logo,logo estarei visitando vocês migahs!!!!

Beijinhos...

sábado, 3 de setembro de 2011

O mal que eu tenho...AFF!


SOP
Uma em cada cinco mulheres apresenta sintomas ou sinais de ovários policísticos, ou SOP (em português), ou PCOS (em inglês).
Essa síndrome é caracterizada por sinais de hiperandrogenismo e/ou disfunção ovariana e/ou ovários policísticos ao ultrassom (ultrassonografia).


Os critérios para o diagnóstico, de acordo com o Consenso Internacional de Rotterdam,  são no mínimo dois de três dos sintomas:
1.    Ovários policísticos ao ultrassom.
2.    Falta crônica de ovulação ou deficiência de ovulação.
3.    Sinais clínicos ou laboratoriais de hiperandrogenismo.

Portanto, apenas um ultrassom mostrando ovários policísticos não é suficiente para o diagnóstico dessa doença
 
Sintomas:
Irregularidade menstrual
É um dos principais sintomas da SOP. Grande parte das mulheres tem atrasos ou mesmo ausência das menstruações.
Dificuldade na ovulação
Muitas mulheres com essa síndrome não têm ovulação regular. Esse fato faz com que muitas delas tenham dificuldade em engravidar sem tratamento eficaz.
No entanto, isso não quer dizer que mulheres com SOP não engravidem nunca!!! Muitas adolescentes com esses ovários pensam que não podem engravidar e acabam conseguindo uma gravidez indesejada / não planejada.

Problemas na pele e aumento de pelos.
Acne, espinhas, queda de cabelo, pele oleosa e aumento de pelos são sintomas que podem fazer parte da síndrome. São chamados de sinais de hiperandrogenismo.

Aumento de peso
Muitas mulheres que tem ovários policísticos apresentam aumento de peso. Há controvérsias se é o aumento de peso que causa a anovulação crônica e, portanto, os ovários policísticos, ou se é a síndrome que causa o aumento de peso. Em algumas mulheres basta perder peso que os sinais da síndrome voltam ao normal.
Pacientes com síndrome dos ovários policísticos devem ser cuidadosamente avaliadas em relação à resistência à insulina e à síndrome metabólica, pois essas alterações estão relacionadas com maior chance de desenvolver alterações vasculares, diabetes, hipertensão arterial e risco cardiovascular aumentado.


Tratamento:
O tratamento da síndrome dos ovários policísticos depende dos sintomas que a mulher apresenta e do que ela pretende. A pergunta mais frequente do médico é saber se a paciente pretende engravidar ou não.
Anticoncepcionais orais
Não havendo desejo de engravidar, grande parte das mulheres se beneficia com tratamento à base de anticoncepcionais orais, ou seja, a pílula. De fato, a pílula melhora os sintomas de aumento de pelos, espinhas, irregularidade menstrual e cólicas.

Não há uma pílula específica para o controle dos sintomas. As de baixa dosagem têm sido as mais prescritas pelos ginecologistas. Existem pílulas que tem um efeito melhor sobre a acne, espinhas e pele oleosa.

Mulheres que não podem tomar a pílula se beneficiam de tratamentos à base de progesterona.
Dietas com baixas calorias e pouca gordura melhoram o aumento de peso, contribuindo para o bem estar da paciente.
Em alguns casos medicamentos que são usados no tratamento da diabetes também tem sua aplicação.
Leia também:
Benefícios e usos terapêuticos da pílula anticoncepcional

Cirurgia
Cada vez mais os métodos cirúrgicos para essa síndrome têm sido abandonados em função da eficiência do tratamento com anticoncepcionais orais.

Indução da ovulação
Se a paciente pretende engravidar, o médico lhe recomendará tratamento de indução da ovulação, não sem antes afastar as outras causas de infertilidade. Não se deve fazer esse tratamento em mulheres que não estejam realmente tentando engravidar.

Antidiabetogênicos orais
Estando a síndrome dos ovários policísticos associada à resistência insulínica, um dos tratamentos disponíveis é por meio de medicamentos para diabetes. Cabe ao médico e à paciente a avaliação do melhor tratamento.

Dieta e atividade física:
Essas pacientes devem ser orientadas em relação à dieta e atividade física, concomitantemente com as medidas terapêuticas.

É necessário tratar?
Pacientes com síndrome dos ovárioss policístico devem ser cuidadosamente avaliadas em relação à resistência à insulina e a síndrome metabólica, pois essas doenças estão relacionadas a maior chance de desenvolver alterações vasculares, diabetes, hipertensão arterial e risco cardiovascular aumentado.

Mulheres com ovários policísticos e obesidade devem ser estimuladas a mudar seus hábitos alimentares e de atividade física visando à melhora global das alterações.
         Ovário Normal          Ovário Policístico


Ultrasson-Meus 2 ovários estão assim: 




Link dos site onde peguei todas as informações:http://www.gineco.com.br/ovarios-policisticos


Beijinho a todas!!! 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ai que raiva!!!!

Eita raiva que eu tô!!!!
Gente tem vários blogs que eu quero comentar, mas toda vez que eu vou deixar o comentário não tem a opção Nome/URL(eu sempre comento com ele),ai vou para o OPENID(uso meu endereço de blog) ou Conta Google,mas não pegaaaaaaaaaaaaa!!!já to estressada com isso!!
Alguém pode me ajudar, falar o que eu tô fazendo de errado.O que eu tenho que fazer???Sou nova no blog e ainda to pegando as “manhas” por aqui!!!

Beijinhos a todas!!!!